Descubra como atrair mais clientes utilizando o Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias que tem ganhado cada vez mais força dentro do marketing digital.

Tem se destacado por sua grande eficiência em gerar leads, bem como na importância em educar o mercado e ajudar a construir a marca das empresas. Descubra como atrair mais clientes utilizando o Marketing de Conteúdo no seu empreendimento!

O que é Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias do Marketing Digital. Ele se concentra no oferecimento de informações de qualidade e relevância para o público. Com isso, a empresa cria para si uma imagem de credibilidade, de autoridade, referência no assunto.
Isso é fundamental para um bom reconhecimento de marca, geração de boa reputação, viralização e compartilhamento de conteúdos (portanto, da marca), atrair leads, criar mais oportunidades de venda e ajuda na fidelização da carteira de clientes que o empreendimento já possui.

Como executar estratégias de Marketing de Conteúdo?

Agora que você já sabe o que é Marketing de Conteúdo e para que ele é utilizado, você descobrirá de que maneira executá-lo a fim de atrair mais clientes e vender mais.

Crie um blog!

A maneira mais comum de se trabalhar com Marketing de Conteúdo é criar um blog para a sua empresa. Muitas empresas já possuem um site onde divulgam seus produtos, criam um ambiente de e-commerce, além de disponibilizar opções para que o cliente entre em contato com o empreendimento.
O blog, por sua vez, é um espaço justamente para concentrar todo o conteúdo gerado pela empresa. Em alguns casos, cria-se um blog para a divulgação de conteúdo para vendas (produtos, serviços, textos e vídeos focados em jornada de compra) e conteúdo institucional (processos, pessoal e informações para geração de reputação). A criação de um blog ajuda também a melhorar o posicionamento de sua marca nas pesquisas realizadas pelo usuário em ferramentas como Google, Bing!, Yahoo e outras, pois conteúdo gerado com qualidade e regularidade melhora a relevância do seu site na internet (O que chamamos de SEO – otimização para motores de pesquisa).
Blogs são fáceis de criar e administrar. Basta a publicação frequente de conteúdo, cuidados com palavra-chave e outros detalhes. Após atrair seu cliente com o blog, fica mais fácil direcioná-lo para o e-commerce, ou captar seus dados para o contato do representante comercial da empresa, a fim de fechar a venda.

Redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn hoje podem ser o trunfo do Marketing de Conteúdo da sua empresa. Por meio dessas redes sociais, é possível gerar conteúdo com repercussão orgânica ou paga, interagir com usuários através de curtidas, comentários e compartilhamentos, bem como mensurar de forma mais precisa as reações do público, criando campanhas mais eficientes e cada período. Hoje, mídias sociais são fundamentais.
Assim como o blog, as redes sociais também podem ser integradas ao ambiente de vendas da empresa, o que facilita a conclusão de negócios bem sucedidos.

 

Webinar

Menos comuns, mas não menos importantes, os Webinars são vídeos com conteúdo relevante feitos por autoridades relacionadas à sua marca ou modelo de negócio. Podem ser gravados ou transmitidos ao vivo pela sua empresa, gerando empatia e reconhecimento através do conteúdo multimídia.

 

 

fonte: Redaweb.

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2 Comente

  • Tiago Vaz on 14/09/2018 at 7:07 PM Responder

    Parabéns pelo conteúdo e pelas dicas!

    • Fagner Vianna on 11/12/2018 at 11:14 PM

      Obrigado Tiago, fico muito feliz em ter ajudado!

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