Como vender todos os dias: 4 maneiras eficientes

vendas-online-empresarioIndependente de e-commerce ou lojas físicas, toda empresa tem por meta principal: VENDER. Isso com certeza você já sabia, e tenho 99% de certeza que também esse é o seu principal objetivo para sua empresa.

Tenho observado várias empresas na internet e muitas empresas tem um bom produto, ótima qualidade e um preço excelente, mas, simplesmente NÃO VENDIAM!

Isso começou a chamar a minha atenção e me fiz a seguinte pergunta: “Como uma empresa com um produto maravilhoso e com excelente preço não consegue vender na internet?”

Talvez essa tem sido sua principal pergunta, não é? Então vou te mostrar algo que descobri observando essas empresas e percebi que elas falham em algo muito importante: NÃO CONHECEM SEUS CLIENTES E NÃO SABEM O QUE ELES FAZEM NA INTERNET.

Para conhecer bem seus clientes e o que eles fazem, é necessário entender o comportamento dele na internet, e foi a partir daí que descobri a causa de não conseguirem vender todos os dias pela internet.

Todas as pessoas têm uma rotina online… isso mesmo, uma rotina… todo o santo dia o internauta realiza essa rotina: BUSCAS NO GOOGLE – CONTEÚDOS RELEVANTES – REDES SOCIAIS – E-MAILS. Fique tranquilo, você vai entender melhor!

 

vendas-online-google-21 – BUSCAS NO GOOGLE

Provavelmente você já deve ter ido no Google e fez alguma pesquisa sobre alguma coisa não é verdade? Produtos, preços, dietas, como fazer isso, como fazer aquilo e etc. Isso ocorre porque o Google é o maior mecanismo de buscas do mundo, e se ele não tiver a resposta concreta de sua pesquisa, com certeza ele vai lhe responder com algo referente a sua pesquisa; por isso é tão comum os internautas consulta-lo.

 

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2 – CONTEÚDOS RELEVANTES

Quem não quer aprender algo de muito valor, que seja de seu interesse e que não custe nada ou se custar, seja bem baratinho? Provavelmente sua resposta é sim, mas a grande maioria das empresas tem um paradigma com respeito a doar conteúdo relevante. Muitos pensam que fazendo isso, irão perder a sua “carta na manga” e assim nunca mais conquistar a confiança e a admiração do seu cliente.

Quero te dizer que, ao entregar um conteúdo relevante aos seus clientes, principalmente a baixo custo ou sem custo algum, o efeito é ao contrário do que a maioria pensa. Ao entregar realmente um conteúdo de valor aos seus clientes, você passa a ser visto como uma autoridade no seu nicho e como uma referência que não se preocupa somente em vender, mas também em criar um relacionamento com seus clientes. Fazendo isso com recorrência, você passa a ter Clientes e não apenas Consumidores que passam a comprar de você com mais frequência.

 

vendas-online-redes-sociais3 – REDES SOCIAIS

Posso afirmar que a grande maioria dos internautas passa a maior parte do seu tempo online em uma rede social, ou está no Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, Whatsapp, Linkedin, Telegram, Snapchat e outros, ou seja, em alguma rede social se entretendo ou consumindo algum conteúdo de seu interesse.

Atualmente, o Facebook é a Rede Social mais acessada do mundo, com mais de 1,5 Bilhões de usuários no mundo contando com mais de 80 Milhões de usuários no Brasil. Por isso é muito importante que sua empresa esteja ativamente presente nas Redes Sociais, não uma presença comum como a maioria esmagadora das empresas faz, mas ter presença ativa e de qualidade nas redes sociais é mais do que ficar postando fotos de produtos com preços e compartilhar diariamente… seria muito bom se fosse verdade fazer somente isso; mas para que sua empresa tenha uma rede social atrativa e que realmente gere vendas, é necessário um trabalho à mais. Temos um artigo que fala mais a respeito disso e te ensina como ter essa qualidade nas redes sociais, principalmente no Facebook.

 

vendas-online-email-24 – E-MAILS

Quantas vezes por dia você acessa seus e-mails? Acredito que mais de uma vez, mas é certo que você acesse pelo menos 1 vez por dia seu e-mail.

Acessar e-mails nos dias atuais, é um forte hábito do internauta, ele pode fazer inúmeras coisas na internet e passar o tempo que for, mas, em algum momento, mesmo que no finalzinho, ele vai lá e confere se tem algo de novo e interessante em seu e-mail; Por isso dá importância de sua empresa utilizar o E-mail Marketing.

No que diz a respeito às vendas, o E-mail Marketing é uma ferramenta fantástica se for usada corretamente, mas talvez você pense: “Ué? E tem como usar de forma errada o e-mail marketing? Não é só colocar a foto do meu produto com preço e enviar? ” Se por acaso, você esteja fazendo isso, provavelmente você não está tendo resultados satisfatórios em suas campanhas de vendas por E-mail Marketing e ainda está correndo o risco de ser bloqueado pelos servidores de e-mails como SPAM.

Mas não se preocupe, aqui eu te ensino os 8 Passos Práticos do E-mail Marketing para que você utilize essa ferramenta de maneira correta e veja os grandes resultados que você pode obter através dela.

 

Então resumindo, para que sua empresa possa vender todos os dias na internet, é necessário que ela esteja corretamente aplicada dentro dessa rotina do internauta, que eu chamo de “Os 4 Pilares”. Preciso deixar claro para você, que as implementações dos 4 Pilares só funcionam se ambos os pilares estiverem ativos, digo isto porque ambos são ligados uns aos outros.

Por exemplo: se eu for agora no Google e digitar seu produto, eu vou encontrar sua empresa? Se eu for agora no Facebook e digitar o nome da sua empresa, vou encontrar uma página profissional que me passe credibilidade? Se eu visitar seu site ou sua página e quiser receber novidades do seu produto, vou conseguir cadastrar meu e-mail?

Se suas respostas forem todas negativas, resolva isso o mais rápido possível, porque você está perdendo grandes oportunidades de vendas; e se algumas dessas perguntas forem positivas e outras negativas, ainda assim, você está perdendo grandes oportunidades de alavancar seus negócios.

Caso você tenha dificuldades de colocar sua empresa dentro dos 4 Pilares funcionando corretamente, temos um Grupo Negócios para empresas chamada Empresas UP. Lá você poderá receber uma consultoria e será acompanhado pessoalmente por mim para alavancar suas vendas.

Ainda tem dúvidas? Deixe aqui seu comentário e terei o maior prazer em atende-lo.

 

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