3 maneiras de usar o Email Marketing lucrativo e eficiente

 

homem-pensando-email-marketingMuitas empresas já vendem pela internet, mas ainda não tiveram resultados satisfatórios porque não usam o E-mail Marketing, ou usam de forma errada.

Há aqueles que pensam que enviar e-mail marketing é ficar entupindo a caixa de e-mail das pessoas oferecendo desesperadamente seu produto, se você esta fazendo isso, provavelmente não esta tendo resultados, e dessa forma, você tem grandes chances de ser marcado com SPAM.

O E-mail Marketing utilizado de forma correta, é uma grande ferramenta de conversão de vendas e uma ponte de relacionamento mais próximo com o seu cliente. O E-mail Marketing eficaz é aquele que você praticamente adivinha o que seu cliente pretende comprar, mas para chegar a esse nível, é necessário seguir importantes regras para que seu cliente não acabe se chateando com e-mails repetitivos e sem nenhum interesse. Vamos te ensinar algumas dicas de como captar contatos de maneira correta e utilizar essa ferramenta de forma correta; lembramos que esse método pode ser usado para e-commerce, lojas de produtos físicos, Serviços e em qualquer tipo de negócio.

 

  • CRIANDO SUA BASE ⇐ pessoas-email-marketing

É importante saber que uma base de contatos engajada gera resultados muito melhores. Não acredite nos pacotes de milhões de e-mails oferecidos a preços super atraentes na internet. Todos eles estão cheios de e-mails inexistentes, inativos e spamtraps (e-mails usados por servidores para identificar contas que enviam spam).

 

 

  • CONTATO PRESENCIAL ⇐ pessoas-2-email-marketing

Se você possui um local frequentado por seu público-alvo (sua loja, escola, clube, etc), o ideal é solicitar junto com os dados pessoais de cadastro um e-mail (de preferência o e-mail privado e não um e-mail profissional, pois e-mails corporativos possuem filtros AntiSpam mais rigorosos e a pessoa pode trocar de emprego e você perder o contato com ela). Através disto, você não só vai aumentar sua lista de contatos, mas também ganhar contatos confiáveis, pois eles irão lembrar deste cadastro. É importante enviar um e-mail de boas-vindas, que pode ser feito de maneira automática. Dependendo da ferramenta de E-mail Marketing que você solicitar, você pode encontrar esse envio automático em suas configurações.

 

  • CADASTRO VIA REDES SOCIAIS/BLOG/SITE ⇐ formulario-email-marketing

Inclua formulários de cadastro no seu site/blog e fan page para incentivar seu público a fazer parte de sua lista de contatos. Existem vários aplicativos ( uns grátis e outros pagos) na internet que podem te auxiliar na criação de um formulário de cadastro.
Um aplicativo grátis que indicamos é o Google Forms; nele você pode gerenciar inscrições de evento, preparar enquetes rápidas, coletar endereços de e-mail para enviar um boletim informativo e usar diversos temas que lhe permite usar fotos, logotipo da empresa e paletas de cores para deixar seu formulário exclusivo.
Depois que o formulário estiver pronto, você pode adicionar em sua rede social ou no seu site/blog.

Siga essas instruções e comece de maneira correta e eficaz a usar o E-mail Marketing. Para que seu conhecimento seja completo na utilização de E-mail Marketing, preparamos um E-book gratuito chamado: E-mail Marketing em 8 passos práticos. Um guia prático com dicas para otimizar suas campanhas de E-mail Marketing e alcançar melhores resultados.
E se mesmo assim, você não souber colocar tudo isso em prática, não se desespere, estamos aqui para resolver isso pra você. Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Deixe seu comentário ou sua dúvida que iremos responde-lo.

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