3 maneiras de como encontrar seu público-alvo

Como encontrar meu público-alvo? Pergunta que não quer calar na mente dos empresários. Principalmente nesse momento desconfortável de crise econômica no país.

Você já deve ter tentado de tudo… pagou anúncios no Facebook Ads, Google Ads, fez promoções e mais promoções e os resultados ainda não estão lhe agradando. O que posso afirmar a você, é que existe um público-alvo só esperando ver seus anúncios, seu site ou página no Facebook já com o dinheiro no bolso pronto para comprar seu produto ou contratar seus serviços! Aí você me pergunta: “Cadê esse povo que não consigo encontrar de jeito nenhum???” Fique calmo, vou te ensinar a criar esse encontro tão desejado da sua empresa com esse público-alvo. Vamos lá!

Para você encontrar seu público-alvo e eles o encontrarem, basta você conhecer a ROTINA desse público… isso mesmo, todo internauta segue uma rotina online, uma vez você conhecendo essa rotina, fica fácil vocês se encontrarem, é só você posicionar sua empresa estrategicamente nos lugares onde ele visita; aí você diz: “Como assim?” Vou explicar:

Essa rotina do internauta, se baseia em 3 coisas: PESQUISAS NO GOOGLE, REDES SOCIAIS E E-MAILS! Continue calmo… vou explicar cada tópico e no final você com certeza vai entender:

 

google-2PESQUISAS NO GOOGLE

Quem nunca consultou o maior mecanismo de buscas do mundo e fez alguma pergunta ou pesquisou algo de seu interesse? Acredito que você já tenha feito.

Aí te faço uma pergunta: Se eu for no Google agora e digitar o seu nicho de trabalho ou o nome do seu produto? Vou encontrar sua empresa? Se sua resposta é não, isso é um dos motivos de seu público-alvo não conseguirem encontrar sua empresa. E a forma de ser encontrado no Google é saber trabalhar com Palavras-Chaves que tenham sentido com seu nicho ou com seu produto.

Existe um serviço chamado SEO (Search Engine Optimization); esse tipo de serviço, em resumo, otimiza seu site para que o Google o posicione nas primeiras páginas de pesquisas. O serviço de SEO é um pouco técnico e exige mais tempo e conhecimento para trabalhar com ele, se tiver alguma dificuldade para colocar o SEO em prática, estamos aqui, é só chamar!

Então a dica aqui é: trabalhe com palavras-chaves para ser encontrado nas pesquisas do Google.

 

REDES SOCIAISredes-sociais

A rede social mais acessada do Brasil e do mundo é o Facebook, então vou usá-lo como exemplo por provavelmente você ter uma conta nele e divulgar sua empresa, produtos ou serviços. Infelizmente, não são poucas as empresas que cometem um erro gritante em querer divulgar seus serviços no Facebook, a grande maioria cria um perfil pessoal, coloca uma imagem relacionada ao seu serviço e começa a compartilhar seus serviços; perguntinha: conseguiu detectar o erro? Não? Vamos lá:

O principal erro está em querer divulgar sua empresa, produtos e serviços através do perfil pessoal… isso é um grande erro e por incrível que pareça, não é difícil de encontrar empresas que compartilham seus serviços através de algum perfil pessoal.

Quando o internauta consegue encontrar o produto ou serviço que ele está procurando, a primeira coisa que ele irá fazer é ver se a página tem um “ar” mais profissional e se há avaliações de compradores, se a empresa for aprovada por ele nesses quesitos, o próximo passo dele é “CURTIR” a página.

Percebe a diferença? Se sua empresa estiver no facebook com um perfil pessoal, ele não irá encontrar o botão de curtir e provavelmente não terá a confiança de acompanhar sua empresa e nem terá bons olhos para com ela, menos ainda para comprar alguma coisa.

Então a dica que deixo aqui é: Crie uma Fanpage para sua empresa com uma capa profissional com tamanho e largura padrão, mas se você não souber fazer isso, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar; também temos um artigo que ensina 3 passos para ter uma Fanpage atrativa e que gere vendas para sua empresa.

 

E-MAILS

Atualmente existem 3,6 bilhões de e-mails no mundo, estima-se que em 2016 haverá 4,3 bilhões. Conforme havia dito no início desse artigo, o e-mail faz parte da rotina de todo internauta. Ele pode ficar o tempo que for na internet, pode passar horas e mais horas nas redes sociais, realizar pesquisas e qualquer tipo de entretenimento, pelo menos 1 vez por dia, ele acessa seu e-mail.

Por isso é importante sua empresa estar sempre presente através de e-mails, aí você pergunta: “Então é só pegar por aí inúmeras listas de e-mails de e ficar enviando várias e várias ofertas dos meus produtos e serviços? ” Por favor, não faça isso… e se por um acaso você está fazendo isso, pare imediatamente, você esta em risco de ser qualificado como SPAM pelos servidores de e-mails.

A dica que deixo para você trabalhar corretamente com e-mails, é o E-mail Marketing, temos um método altamente eficaz e de ótima conversão para vender seus produtos ou serviços através de e-mails, para facilitar o entendimento, criamos um e-book gratuito chamado 8 Passos Práticos para E-mail Marketing; nesse e-book você aprende de maneira prática como trabalhar com essa poderosa ferramenta de vendas online.

 

Resumindo: Quer encontrar seu público-alvo na internet? Então coloque sua empresa ativa e operante nas pesquisas do Google, nas Redes Sociais e nos e-mails do seu público. Espero que tenha te ajudado, e não esqueça, surgiu alguma dúvida e deseja me perguntar? Deixe seu comentário abaixo e terei o maior prazer em responder. E caso você não tenha tempo de colocar sua empresa ativa e presente em Vendas Online, convido você a conhecer nosso Grupo de Negócios Empresas UP; lá você tem todo o suporte necessário para que sua empresa possa vender todos dias e você será acompanhado pessoalmente por mim traçando estratégias em Vendas Online segmentada para sua empresa.

Espero ter ajudado, e para ter resultados positivos desse artigo, é só colocar em prática. Te vejo no próximo nível.

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